Como Começar um Jejum?

Publicado em: 14 de março de 2021

Categorias: Estudos de Quinta Feira

Visualizações: 1008

Tags: , , ,

Texto Bíblico: Daniel 1.8-16

Entre os dias 15 a 30 de março, a IP Bela Jerusalém promoverá uma campanha de jejum e oração pela situação caótica que nossa pátria tem vivido devido à pandemia. O jejum é uma das disciplinas espirituais mais importantes do cristianismo. Quando jejuamos estamos dizendo que temos mais fome das coisas espirituais do que das coisas da terra. Aquele que jejua deve fazê-lo com o coração quebrantado e expressar através desta prática, que Deus é o Seu maior prazer. O jejum é o quebrantamento de carne (nossas vontades).
Mas como começar o jejum? Tenho algumas dicas:

1) Comece fazendo meio período, o chamado jejum parcial (beba apenas água ou se alimente apenas de legumes como o fez Daniel e seus amigos (1.8-16).
2) Depois entregue o jejum a Deus com uma oração.
3) Depois tente fazer o dia inteiro (mas faça de preferência no ambiente de casa).
4) Verifique se tem boa saúde para praticar o jejum parcial ou integral. Procure um médico e busque orientações.

Lembro-me do falecido rev. Willes, grande homens de Deus, que buscava muita intimidade com Deus e acordava às 4h da manhã para orar por sua vida, família e irmãos da igreja, mas que tinha sérias dificuldades em jejujar, porque ao fazê-lo possuía fortes dores de cabeça. Também não vale você dizer que irá jejuar pela manhã, por exemplo, e acordar às 11h30min e entregar o jejum às 12h.

Quando eu jejuo faço o seguinte: jejuo com interrupções de uma em uma hora para ler um trecho das Escrituras e orar por vários motivos. Que você participe conosco desta importante disciplina

Post Anterior:
Próximo post: