Visão, Missão E Valores da IP Bela Jerusalém

VISÃO

A IP Bela Jerusalém existe para ser uma igreja acolhedora e atenta aos que sofrem. Ela ensina a palavra de Deus visando transformar vidas, comunicando-se com o mundo contemporâneo de forma relevante em sua geração e fazendo parcerias construtivas para o cumprimento da evangelização e crescimento do Reino, ordens do Senhor Jesus Cristo.

MISSÃO

Cumprir a missão dada pelo Senhor Jesus através da pregação da Palavra, do discipulado e do socorro aos necessitados, conduzindo pessoas a conhecer o amor de Cristo.

VALORES

Fé cristã reformada e bíblica

A igreja Presbiteriana Bela Jerusalém é norteada pelos ensinos da Palavra de Deus e pela tradição herdada da reforma protestante – II Tm 3.16-17 e Rm 1.17.

Liderança capacitadora

Cremos que seja dever da liderança capacitar os membros para o bom exercício de suas funções dentro de Corpo de Cristo – Ef 4.11-12.

Vida de oração fervorosa

A oração é fundamental para termos intimidade com Deus. Ela nos ajuda a vencer as tentações, reconhecer nossas falhas e buscar a sabedoria que procede de Deus – Mt 6.6-8, At 12.5 e Tg 1.5

Comunhão

A comunhão tem a ver com a relação pessoal que os cristãos desfrutam com Deus e uns com os outros em virtude de serem unidos a Cristo – Sl 133.1, At 2.42.

Hospitalidade

A hospitalidade é importante porque abre portas para que o evangelismo se desenvolva com mais facilidade fazendo com que a pessoa recebida se sinta mais amada e incluída no Corpo de Cristo – Rm 12.13, Hb 13.2.

Serviço

Cremos que os dons espirituais devam ser usados pelos irmãos em serviço, de uns para com os outros, para o bom andamento do Corpo de Cristo – Ef 4.11-12, Rm 12.3-8 I Co 12.11-31e I Pe 4.8-10.

Evangelização contagiante e criativa

A evangelização não deve ser mais um programa da igreja e sim um estilo de vida dela. A evangelização contagiante e criativa faz-se necessária para trazer respostas aos anseios de nossa geração através de uma linguagem mais acessível – At 2.47, At 17.6.

Amor aos que sofrem

A IP Bela Jerusalém entende que a pregação do evangelho também é feita levando amor aos que sofrem e prestando socorro aos necessitados. Cremos que bons exemplos falam mais que palavras – I Jo 4.17-18.

Ensino dinâmico e contemporâneo

O mundo passa por profundas modificações, inclusive na área do ensino. Sendo o ensino da Palavra de Deus transformador, e o professor o instrumento utilizado por Deus, é dever do educador  buscar as ferramentas necessárias para um ensino mais eficaz para a nossa geração sem negociar os princípios básicos da Palavra de Deus – Mt 7.28-29, Rm 12.7.

Apoio ao trabalho missionário

A IP Bela Jerusalém entende que apoiar a obra missionária é responsabilidade da igreja. Temos a responsabilidade de orar, investir em dons e talentos, tempo e recursos financeiros para que o trabalho missionário avance –Mc 16.15, Lc 10.1-2, III Jo  v.5-8.

Valorização do trabalho leigo

A IP Bela Jerusalém procura valorizar não apenas o ministério pastoral, mas também o ministério leigo, entendendo que todos são igualmente membros da igreja fundada por Jesus, com funções distintas – I Pe 2.9-10.