Escola Dominical

Objetivo

A escola bíblica dominical da igreja presbiteriana Bela Jerusalém tem como objetivo fazer conhecida a palavra de Deus através do ensino teológico.

A Missão

Educar na palavra de Deus,  desenvolver o caráter cristão e auxiliar no amadurecimento espiritual do aluno.

Diretoria para 2019

Abaixo você encontra o organograma da diretoria da Escola Bíblica Dominical:

Organização

Hoje a EBD da IPB Bela Jerusalém foi reorganizada para que o aluno possa crescer constantemente no conhecimento da palavra de Deus e aprender de uma forma dinâmica e clara as escrituras sagradas.

  1. Departamento infantil há 5 salas divididas por faixa etária, todas com foco de educar a criança na palavra, ensinando a vontade de Deus, obediência na palavra e de forma interativa os relatos das histórias bíblicas.
  2. Pré-Adolexcentes: Nas classes de pré adolescentes, adolescentes e jovens trabalha-se temas atuais e o que as escrituras nos orientam sobre como agir em diversas situações do nosso cotidiano, tendo como foco o exemplo que Jesus nos deu.
  3. Adultos: Há duas classes de adultos, nas quais são trabalhados temas diversos, como: ter uma vida com propósito, linguagens do perdão, etc
  4. Classes Sequenciais: Há ainda três classes sequências.
  • Discipulado que visa instruir o aluno nas questões básicas de sua fé, a respeito de”Quem é Jesus?”, “Plano da Salvação” entre outros tópicos.
  • Panorama Bíblico que tem como objetivo o estudo aprofundado do Velho Testamento.
  • Doutrinas, que nos instrui em questões mais complexas como Predestinação, Escatologia, e auxilia o aluno a compreender a base de fé da Igreja Presbiteriana do Brasil.