Você não está aqui por acaso

Publicado em: 14 de março de 2021

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 607

Tags: , ,

Não são poucos aqueles que se questionam a razão de se estar neste mundo e qual é o seu propósito. As respostas para estes questionamentos devem podem ser encontradas na primeira pergunta do breve catecismo de Westminster onde se lê: “Qual o fim principal do homem?”. A resposta: glorificar a Deus e gozá-lo para sempre (Rm 11.36; I Co 10.31; Sl 73.24-26; Is 43.7; Rm 14.7-8; Ef 1.5-6; Jo 17.22 e 24; Is 61.3). Se você está aqui neste mundo, creia que você não está aqui por acaso, você não é um acidente de Deus. Por mais que seus pais tenham rejeitado você e pensado até em abortá-lo, por mais que você se sinta sem utilidade e inadequado, Deus criou você com um propósito.

Antes que você nascesse, Deus já tinha você em mente (Jr 1.5; Is 44.2). Você foi criado para viver o propósito absoluto e eterno que é servir a Deus e ser semelhante a Cristo. Deus tinha o propósito de usar Moisés como o libertador do povo hebreu. Ele a princípio temeu, ofereceu várias desculpas a Deus porque não se sentia capacitado (Êxodo 3.1-22 e 4.1-17). É preciso lembrar que é Deus que capacita os escolhidos, que a força e a sabedoria vem Dele e é Ele que abre caminhos e oferece as ferramentas necessárias para que superemos os obstáculos do dia a dia e cumpramos o Seu propósito.

Jesus afirmou a seus discípulos que o Espírito Santo daria sabedoria para eles quando estes estivessem em perigo ou perante autoridades (Mateus 10.16-20). Que nos coloquemos na brecha (Ezequiel 22.30), que possamos dizer como o profeta Isaías que disse: “Eis me aqui Senhor, envia-me a mim”. (Isaías 6.8). Lembre-se: você não está aqui por acaso.”

Post Anterior:
Próximo post: