A Rejeição nas relações Humanas

Publicado em: 6 de dezembro de 2018

Categorias: Estudos de Quinta Feira

Visualizações: 1174

Tags: ,

Assisti recentemente ao filme “O extraordinário”. Maravilhoso e comovente. O filme conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma doença chamada “Síndrome de Treachers Collins”. Esta síndrome faz com que a face do rosto fique deformada. No filme, Auggie passou por 27 cirurgias. O grande dilema de Auggie e seus pais foi enfrentar o primeiro dia de aula de Auggie. Como reagiriam os alunos ao ver o rosto de Auggie? Tratariam ele com bondade ou crueldade? Infelizmente, a maioria dos alunos tratou a Auggie com preconceito. Na hora do recreio ele era deixado de lado pelos colegas. Solitário, ele era alvo de sorrisos sarcásticos e semblantes enojados.

Fã de Star Wars, Auggie era chamado de “Darth Horror” em analogia ao personagem Darth Vader. Choro, tristeza e rejeição foram constantes na vida de Auggie. Foi com muita força de vontade e apoio dos pais que Auggie conseguiu dar a volta por cima e tornar-se o melhor aluno da escola. O filme tem origem no livro de nome “Wonder”. Sua autora teve a ideia de escrevê-lo quando numa sorveteria, seu filho chorou compulsivamente após ver uma criança com a síndrome. A frase marcante do filme é do diretor da escola: “Nós não podemos mudar o rosto do Auggie, mas podemos mudar a forma de enxergar o Auggie”.

Também não podemos mudar a cor da pele de uma pessoa, mas podemos mudar a forma de enxergá-la. Não podemos mudar a condição social de uma pessoa, mas podemos mudar a forma de enxergá-la. Jesus experimentou a rejeição, mas não se deixou abater por ela (Is 53.2-4). Na cruz Ele disse para o Pai perdoar aqueles que assim agiam porque não sabiam o que faziam (Lc 23.34). Jesus sabia quem era diante de Deus e como era amado pelo Pai (Mt 3.17).

Se você enfrenta o sentimento de rejeição lembre-se que a Palavra de Deus afirma que Cristo se compadece de nossas dores e se importa conosco (Hb 4.15). Com a força e ajuda de Deus é possível superar o sentimento de rejeição. Que Deus ajude você nesta missão.