Você tem uma Lista Negra?

Publicado em: 27 de junho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 811

Tags:

Você certamente já teve um conflito com alguém. Em situações de conflitos podemos machucar e ser machucados. Se machucados, tendemos a criar uma lista negra com o nome de pessoas que gostaríamos que não fizesse mais parte de nossa família ou nosso círculo de amizade. Quantos relacionamentos são rompidos devido à mágoa? José foi vendido por seus irmãos. Mesmo negando-se a deitar com a mulher de Potifar, foi acusado injustamente e acabou preso. Na prisão, interpretou o sonho do copeiro-chefe, porém, este se esqueceu de José (Gn 40.23).

Mesmo injustiçado José não formou sua listra negra. Deus honrou a fidelidade de José e o colocou como governador do Egito. Deus concedeu a José um novo nome, uma esposa e dois filhos. Chama a atenção o nome dos filhos de José. O primeiro se chamou Manassés, que significa “aquele que se esquece”(Gn 41.51). O outro se chamou “Efraim” que significa “frutífero” (Gn 41.52). Sempre que José olhava para seus filhos lembrava que o Senhor havia o ajudado a esquecer aqueles que o feriram e dera vitórias a ele no Egito. Você está magoado com alguém? Se sente injustiçado? Alguém pagou com o mal o bem que você realizou?

Deixe a lista negra de lado. Coloque sua causa nas mãos de Deus. Deus pode curar sua mágoa e fazer esquecê-la. Ele pode fazer de você um servo frutífero onde você pisar a planta dos pés

Post Anterior:
Próximo post: