A prática da Justiça pelas motivações Certas

Publicado em: 24 de março de 2024

Categorias: Destaques, Podcast

Visualizações: 66

Tags: , , , , , , ,

Os textos do Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículos de 1 a 8 e 16 a 23, abordam principalmente a ideia da prática da religião de forma genuína e sincera, em contraposição à ostentação e hipocrisia. Estes são os principais pontos do texto:

  1. Versículos 1 a 8 falam sobre a prática da esmola, da oração e do jejum. Jesus instrui seus seguidores a fazerem essas práticas de forma discreta, sem buscar a aprovação dos outros, mas sim a aprovação de Deus, que vê o coração.
  2. Versículos 16 a 18 abordam a questão do jejum, enfatizando que deve ser feito de maneira discreta, sem chamar a atenção para si mesmo, para que a recompensa venha de Deus e não da admiração dos homens.
  3. Nos versículos 19 a 21, Jesus fala sobre a importância de não acumular tesouros na Terra, mas sim no céu, indicando que as verdadeiras riquezas estão nas coisas espirituais e não materiais.
  4. Os versículos 22 e 23 falam sobre a importância de ter a motivação correta, pois se os olhos forem bons, todo o corpo será cheio de luz; mas se forem maus, todo o corpo estará em trevas.

Com base nestes contextos da pregação de Jesus o Pastor Alexandre desenvolve o tema “A prática da Justiça pelas motivações corretas. Clique abaixo e ouça agora mesmo!