Deus: A Fonte da Alegria

Publicado em: 3 de março de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1096

Tags:

Image by annca on Pixabay

A festa de carnaval termina na quarta-feira de cinzas. As cinzas simbolizam conversão e mudança de vida. Representam também a fragilidade da vida humana. Sabemos que a quarta-feira de cinzas para aqueles que participam do carnaval é apenas algo sem significado algum. Muitos já estarão se preparando para o carnaval do próximo ano e nele cometerão os mesmos excessos. Não há arrependimento, não há mudança de vida.

O batismo para o cristão simboliza arrependimento e mudança de vida. Aquele que faz o seu compromisso na pública profissão de fé e batismo promete ser fiel a Deus e honrá-Lo. No batismo, o cristão mostra que a fonte de sua alegria é Jesus Cristo. É com tristeza que vemos alguns cristãos participando de festas de carnaval e até publicando fotos destes eventos em redes sociais. Como cristãos fomos chamados a ser sal da terra e luz do mundo. Jesus fez uma séria pergunta: “Se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?” (Mt 5.13).

O cristão deve evitar participar deste tipo de festa. Quem assim o faz acaba por macular o bom nome de Cristo. Neste período de carnaval, busque sua alegria em Deus. Participe de um retiro espiritual de cristãos. Não deixe de ir aos cultos de sua igreja. Curta sua família ou viaje com ela (se tiver condições). Meu desejo é ver postagens lindas onde você se alegra na presença de Deus, familiares e irmãos em Cristo.

Que suas redes sociais transbordem de palavras de encorajamento e ânimo. Que elas transbordem de versículos bíblicos e mensagens que demonstrem a verdadeira alegria que só Jesus pode oferecer. Fuja da festa da carne, fuja das tentações de satanás. Lembre-se que a alegria do SENHOR é a nossa força (Ne 8.10). Nele que a verdadeira fonte de alegria.