Ajude a Restaurar Igrejas Atacadas!

Publicado em: 24 de março de 2024

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 52

Tags: , , , , ,

A Portas Abertas lançou uma campanha especial de páscoa para apoiar os cristão perseguidos ao redor do mundo. O número de igrejas e outras propriedades públicas cristãs atacadas cresceu 600% na Lista Mundial da Perseguição 2024 e corresponde a 14.766 casos. Sua doação permite que igrejas destruídas sejam restauradas e continuem a representar o Reino de Deus nas comunidades onde estão.

Em maio de 2023, a igreja do pastor Mohan (pseudônimo) foi destruída durante ataques a cristãos na Índia. Uma multidão de 700 extremistas sanamahistas (religião animista tradicional do povo meitei) destruiu tanto sua igreja como sua casa, uma ao lado da outra. A esposa e os filhos do líder cristão estavam no local e foram ameaçados de morte, caso não deixassem o grupo destruir a igreja. Quando o pastor viu a destruição, não conseguiu conter as lágrimas.

O pastor Mohan e outros líderes cristãos de igrejas atacadas receberam materiais para restaurarem suas igrejas. “Sou grato a Deus por enviar seu povo escolhido para nos servir e nos lembrar de que não estamos sozinhos na batalha da fé. Cristo está conosco e envia sua ajuda mesmo em situações extremas.”

A Portas Abertas sugere o valor de R$ 115,00 na oferta, mas pode ser alterado. Ataques a igrejas, escolas e hospitais são uma tática utilizada para amedrontar os cristãos e acabar com a presença e a influência deles na comunidade. As igrejas atacadas precisam ser restauradas para que novamente façam a diferença nas comunidades onde estão inseridas.