Quando Tudo Dá Errado

Publicado em: 17 de outubro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1403

Tags:

Sabe aquele dia que tudo o que você faz dá errado? Já ouviu falar na Lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”

Vamos aprender com o texto de Gênesis 30:1 e 2, o que podemos pensar a respeito disso.

Gênesis 30:1-2

Gênesis 30:1-2
Quando Raquel se deu conta de que não conseguia dar filhos a Jacó, teve ciúme de sua irmã e foi reclamar com Jacó: ‘Dê-me filhos, senão morrerei!’
Jacó ficou irritado com Raquel e retrucou: ‘Por acaso sou Deus? Sou eu que não te dou filhos?’

Deus sabe o que é melhor para a nossa vida. Muitas vezes culpamos as outras pessoas, amigos, familiares, vizinhos, governo, patrão, etc… Colocamos a culpa em diversas pessoas quando alguma coisa da errado. Mas nem sempre são as coisas que dão errado.

Muitas vezes as coisas estão dando certo mas a nossa vontade é outra, ou seja, não são as coisas que estão dando errado, mas sim a nossa vontade que está errada.

Nesse texto, era vontade de Deus que Raquel não tinha filhos, embora fosse vontade dela ter. Mas Deus sabe o que é melhor para a vida de cada um, e opera milagres se for de acordo com a vontade DELE (como por exemplo, fazendo Raquel e Jacó terem filhos).

O versículo 2 diz: por acaso eu sou Deus? E é isso que eu queria finalizar nossa reflexão aqui. Não somos Deus, não sabemos o que é melhor para nós. Quando alguma coisa não estiver de acordo com a sua vontade, não reclame, mas busque a Deus, ore, Leia a Bíblia, e procure entender o que Deus quer te ensinar em cada situação.

Procure sempre aprender, entender a vontade de Deus e mudar a sua vontade. Que possamos então cada dia mais  viver de acordo com a Palavra de Deus.