O Caminho para uma vida Feliz

Publicado em: 30 de janeiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1032

Tags:


Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.

Salmo 1.3

 Ao observar as prateleiras de livrarias, percebo que há muitos livros de auto-ajuda que procuram trazer dicas de como se ter uma vida feliz. Apesar do sucesso destes livros e algumas dicas interessantes, quero abordar um outro tipo de ajuda: a ajuda que vem do alto. O salmo 1 nos ajuda nesta busca por uma vida feliz. E por felicidade não se quer dizer ausência de dificuldades. Se quisermos viver um caminho feliz é preciso não andar no caminho dos maus (1.1-2). É preciso não fazer aliança com aqueles que buscam nas drogas, no álcool, na marginalidade, na corrupção, na mentira ou suborno uma vida feliz.

Também é preciso ter prazer na Palavra de Deus para ter um caminho feliz (1.3-4). Foi Dwight Moody disse: ou pecado o afastará da Bíblia ou a Bíblia o afastará do pecado. A Palavra de Deus é o manual de vida deixado para que o homem viva bem. Ela tem palavras preciosas a respeito de como ter uma vida conjugal saudável; de como ter relacionamentos saudáveis; de como vencer a ansiedade; de como vencer a maldade e principalmente de como ter a vida eterna (1.5-6). Você quer ser feliz? Siga aquilo que está contido nas Escrituras. Você verá quanta diferença fará em sua vida.