Mensagem às mulheres presbiterianas

Publicado em: 10 de fevereiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 2382

Tags:

Hoje, 2º domingo de fevereiro, comemoramos o Dia da Mulher Presbiteriana. Quero aproveitar essa data para mencionar três mulheres do Antigo Testamento que servem como exemplo para as mulheres da nossa igreja:

Sara (1Pedro 3.6). Ao observarmos os relatos bíblicos acerca de Sara, podemos afirmar que ela deixou um exemplo de obediência. Ela foi submissa a Abraão, seu marido. Hoje não é comum que as mulheres obedeçam ao marido, e também não é comum que o marido ame sua mulher a ponto de dar a vida por ela, mas é o que a Bíblia ensina, através de Paulo (Efésios 5.22-25).

Débora (Juízes 4.1-5.32). Ela foi profetiza e juíza em Israel. Era competente, corajosa e responsável. Além de profetisa e juíza, era também esposa (Jz 4.4). Quantas mulheres precisam conciliar a vida profissional com o cuidado da casa, da família. Débora recebeu muitas responsabilidades, e foi sustentada pelo Senhor conseguindo assim dar conta de tudo.

Ana (1Samuel 1.1-20). Ana foi uma mulher que experimentou muito sofrimento. Era estéril, e sofria constantes provocações por parte de Penina, a outra esposa de seu marido Elcana. Ana “derramou” seu sofrimento diante do Senhor. Orou confiantemente ao Senhor e foi abençoada por Ele. Ana ainda entoou um lindo cântico ao Senhor e não somente por causa da bênção recebida. Ana O louvou pela Sua santidade (1Sm 2.2), Seu conhecimento (1Sm 2.3), Seu poder (1Sm 2.4-8) e Seu juízo (1Sm 2.9-10).

Não há espaço para citarmos todas as servas valorosas que serviram ao Senhor. Mulheres que todas devem imitar.Homens, sejamos gratos a Deus por nossas mães, esposas, irmãs e filhas. Oremos para que o Senhor continue a sustentá-las e abençoá-las.

Parabéns, mulheres presbiterianas! Que o Senhor as abençoe. Amém!

Texto de Rev. Luis Roberto Navarro Avellar