Pastor explica diferença entre pais cristãos e uma família centrada em Cristo

Publicado em: 26 de novembro de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 68

Tags: , , , , ,

O Pastor Craig Groeschel falou sobre a importância de transcender a mera designação de pai e mãe cristãos. Ele promove a ideia de uma família centrada em Cristo. O pastor enfatiza que, em cada estágio da vida de uma criança, os pais precisam ajustar-se às necessidades de seus filhos. Assim, ele ressalta a essencialidade de contar com a orientação de Jesus nessa jornada desafiadora.

“Em vez de ser apenas pais cristãos, quero que nos vejam como famílias centradas em Cristo”, destaca Groeschel, de acordo com God TV.

Nesse sentido, ele argumenta que ser pais centrados em Cristo vai além de ser simplesmente pais cristãos. Muitas famílias cristãs, segundo ele, focam-se apenas na aparência da cristandade, transformando a fé em uma espécie de religião, mais preocupada com boas ações do que com um relacionamento genuíno com Deus.

Sendo assim, ao adotar uma abordagem centrada em Cristo, os pais reconhecem que Jesus é Senhor e Rei sobre sua família em todos os aspectos, permitindo que Ele reine e os guie na jornada da parentalidade. Logo, o pastor disse que existem muitas pessoas que ele chamaria de cristãos casuais ou cristãos culturais. Se as coisas ficarem ruins, podemos fazer uma oração, iremos à igreja no Natal e na Páscoa.

“Existe uma diferença quando você é centrado em Cristo. Quando você é centrado em Cristo, amando a Deus com todo o seu coração, mente, alma e força, esta é sua mais alta vocação”, acrescenta.

Por fim, Groeschel enfatiza que ser pais cristãos é louvável, mas ressalta que glorifica a Deus quando os pais adotam uma abordagem centrada em Cristo, tornando o amor a Deus a sua maior prioridade na criação dos filhos.

Com informações do Gospel Prime