Leitura Recomendada: Salmo 119
Como eu amo a tua lei!… Como são doces para o meu paladar as tuas palavras!… Dá-me discernimento para compreender os teus testemunhos. (Salmos 119.97,103,125)
Será que todos os filhos de Deus anseiam, como o salmista, conhecer o Pai celestial o máximo possível? Não é fato que o amor pela verdade é prova de que somos nascidos de novo? E não deveríamos buscar satisfazer plenamente esse desejo dado por Deus?
Sim, claro que sim. Mas se você olhar o Salmo 119, verá que o interesse do salmista em adquirir conhecimento sobre Deus não era um interesse teórico, mas prático. O desejo supremo dele era conhecer o próprio Deus e desfrutar dele. Ele considerava o conhecimento de Deus simplesmente como um meio para alcançar aquele fim. Ele queria compreender a verdade de Deus para que seu coração pudesse responder a ele e sua vida fosse conformada à imagem dele.
Para refletir: Reflita sobre o papel da lei de Deus em sua vida. Você ama a lei do Senhor? O que tem feito a respeito da lei de Deus? Como Deus a tem revelado a você? Ela tem levado você à adoração?
Texto de J. I. Packer, publicado pela Editora Ultimato