Em quem Confiamos?

Publicado em: 6 de março de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1034

Tags:

Em quem Confiar

Salmo 40.4 e 17

Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira (…). Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!

A paciência é uma virtude. É com a paciência que suportamos, sem queixas, as atividades da nossa vida. Paciência é perseverar, continuar firme, é esperar com tranquilidade o resultado desejado. O Senhor está ao nosso lado pronto para ouvir o nosso clamor. O Salmo 40.4 nos mostra que o caminho é o SENHOR, e é nesse ponto que podemos refletir um pouco mais. Precisamos estar em comunhão com Deus para perceber as maravilhas d’Ele em nossa vida. Precisamos reconhecer que não somos nada, que Deus cuida a cada momento de nossa vida.

Nas mais adversas situações, em momentos difíceis e em nossas atividades cotidianas, Deus está cuidando de nós sempre. Devemos esperar em Deus, com paciência. A nossa confiança deve estar no Senhor. Não podemos confiar em “homens arrogantes, nem afeiçoados à mentira”. Mas vamos pensar: a nossa confiança realmente está no Senhor? Ou muitas vezes a nossa confiança está nas nossas vontades, ou até mesmo em outras pessoas?

Deus nos ensina o que devemos fazer, Ele nos ajuda, nos orienta, nos dá firmeza para continuar a nossa vida, nos dá a certeza da vitória. Precisamos seguir em frente, viver essa confiança em Deus a cada dia. Devemos reconhecer que não somos nada sem Ele, que a nossa confiança sem Deus é a mesma coisa que nada, que só Deus pode nos livrar. A vontade de Deus é perfeita, não há o que duvidar. Vemos ainda no Salmo 40.17, que em meio aos problemas, o salmista não apenas enfatiza a confiança em Deus, mas também exalta o nome do SENHOR, celebrando Suas grandezas. E nós, o que fazemos? Será que em meio aos problemas da vida a nossa confiança realmente está no SENHOR? Podemos exaltá-lo também durante as provações?

Temos a certeza que podemos esperar em Deus. A resposta certa vem do Senhor, a confiança em Deus é essencial. A nossa vida precisa estar firmada nisso, precisamos viver assim, pois se você não acredita nisso, como pode perceber que Deus está ajudando-o? Deixe Deus agir, deixe Deus ser o seu amparo e libertador. Quando agirmos com confiança em Deus, poderemos perceber todas as grandezas, as maravilhas de Deus e teremos certeza de que quem nos dá a vitória é Cristo.

Post Anterior:
Próximo post: