Como Demonstrar Gratidão?

Publicado em: 17 de junho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 815

Tags:

A Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém completa, neste mês de junho, 32 anos de organização. Organizada no dia 21 de junho de 1987, a “Bela”, como é conhecida carinhosamente, tem contribuído eficazmente para o crescimento do evangelho na cidade de Ribeirão Preto. Fazer parte da história desta amada igreja deve gerar em nós gratidão. Mas como você pode demonstrar gratidão pelos 29 anos de organização da Bela?

Envolva-se com algum ministério da igreja. Você pode ajudar o trabalho com os moradores de rua, Fundação Casa ou Evangelismo às quintas-feiras. Você pode ser professor de Escola Bíblica Dominical ou ajudar o ministério infantil. Procure um dos líderes da igreja (pastores, presbíteros, diáconos) e busque informações. Você pode ajudar financeiramente – os trabalhos demandam gastos. Não é fácil sustentar financeiramente o evangelismo com moradores de rua, evangelismo na Fundação Casa, evangelismo às quintas-feiras, obreiros e missionários. A Bela contribui também com a “Missões no Sertão da Paraíba” e a “Missão Portas Abertas”. Seja fiel nos dízimos e ofertas.

Valorize os pioneiros da igreja – alguns membros são fundadores do trabalho e estão aqui desde o início. Não quero citar todos os nomes para não cometer injustiças. Porém, quero fazer ex-ceção a um nome: o pb. Itamar. Ele se encontra numa clínica para idosos e necessita de sua visita e orações. Em Romanos 16.6,7 e 12, o apóstolo Paulo cita vários pioneiros da igreja cristã em Roma. Nestes versículos, Paulo desafia a igreja a valorizar aqueles que trabalharam na igreja antes dele.

Abra o seu lar para uma reunião de oração ou realização de cultos. Se Deus colocar em seu coração, abrir as portas de seu lar para começar uma nova igreja. A Bela ainda é “filha” da Igreja Presbiteriana de Ribeirão Preto, mas creio eu, que é hora da Bela se tornar “mãe” de uma igreja.

Como pastor desta igreja, me alegro em fazer parte de sua história. Agradeço a Deus por cada um de vocês e pelo apoio e dedicação. Orem pela liderança, membros e ministério da Bela.