O Fardo da Preocupação

Publicado em: 16 de junho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 865

Tags:

Você já sofreu com a insônia? Ela é terrível! Como é difícil perder noites preciosas de sono. Nos E.U.A. cerca de 70 milhões de americanos sofrem de insônia. No Brasil são 73 milhões. Várias são as causas da insônia, dentre elas destacamos causas biológicas, depressão e claro, a preocupação. A preocupação tem o poder imenso de nos roubar horas preciosas de sono. É a preocupação com as contas as pagar, com a enfermidade, com a crise conjugal, com os filhos distantes de Deus, com o desemprego, entre outras. A palavra preocupação vem do grego “merimnas” que significa literalmente “mente dividida”. 

A preocupação e a ansiedade tem a capacidade de repartir a nossa energia entre as prioridades de hoje e os problemas de amanhã. Você está preocupado com algo? Está ansioso? Não consegue dormir? Saiba que a preocupação é inútil. Ela só nos desgasta, rouba nossas energias e pior, não resolve os problemas. Jesus afirmou aos ansiosos e preocupados que não podemos encompridar nossa vida por mais que nos preocupemos com isso (Mt 6.27). Davi declara no Salmo 23 que Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Viva o hoje e não fique pensando o que fará se acontecer o desemprego, a enfermidade, a crise conjugal, a morte de um ente querido, os filhos saírem de casa quando se casarem, etc. 

Descanse no ETERNO, Ele mostrará a você o que será necessário fazer quando as coisas não estiverem bem. Lembre-se das palavras do Mestre: “Não se inquiete com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados” (Mt 6.34).