Amigos?

Publicado em: 20 de março de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1381

Tags:

Amigos

João 15.9-17

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Não há dúvidas de que a palavra “amigo” está totalmente na moda. Com o aumento de pessoas que ingressam nas redes sociais virtuais, aumentou também a interação entre indivíduos, outrora desconhecidos uns dos outros. Podemos encontrar muitos benefícios nesse tipo de interação, mas como tudo sem equilíbrio é ruim, encontramos muitos malefícios também. Um deles, que quero citar neste breve estudo, é a desvalorização da palavra “amigo”.

Lembro-me do velho “Orkut” agora esquecido pelos novos navegantes. Nele a maior felicidade era quando um novo “amigo” te adicionava em sua lista (ainda que você nem o conhecesse). Depois veio o Twitter te levando a fazer vários “seguidores” e o top do momento é o Facebook. Se você é usuário de uma dessas ferramentas de relacionamentos virtuais, você deve ter percebido que nem todos na sua lista de “amigos” são verdadeiramente amigos. Por mais depoimentos, cutucadas, curtidas ou retwites que você faça, a amizade continua superficial, como tudo que existe no mundo virtual.

Mas agora saindo do meio virtual e entrando no espiritual, gostaria de trazer a melhor definição de “amigo” já dada por alguém. Jesus disse que “amigo” é aquele que conhece profundamente os propósitos do seu próximo, e passa a fazer parte deles. Jesus, sendo filho de Deus, poderia chamar de “servos” os seus discípulos, mas ao invés disso, passa a chamá-los de amigos. Ele se faz conhecido à eles, e invade a vida de cada um com um novo sentido. Isso deu a eles a direção certa à caminhar.

Minha pergunta a você leitor é: Você se sente amigo de Jesus?

Pra responder com sinceridade, analise como anda sua busca por intimidade com ele. A melhor maneira de obter esta intimidade é com a leitura da Bíblia, onde você encontra os mandamentos de Jesus. Quando você lê, curte, pratica e retwita a mensagem deixada pelo mestre dos mestres e senhor dos senhores você pode ter certeza de que sua amizade com Jesus está em dia.

Te aconselho a fazer uma oração neste momento e tirar alguns minutos da sua vida corrida para uma boa meditação e prática de sua amizade com Jesus, o melhor amigo que alguém pode ter.

Post Anterior:
Próximo post: