A Confiabilidade da Palavra de Deus

Publicado em: 9 de dezembro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1344

Tags:

HOJE, segundo domingo de dezembro, é celebrado o dia da Bíblia. Quando se menciona a Bíblia, imediatamente me lembro do filme que mais marcou a minha vida, o épico “Ben-Hur” (1959). Filme magnífico, ele é baseado no livro “Ben-Hur: uma História dos Tempos de Cristo”, lançado em 1880,pelo General Lew Wallace. Ateu convicto, Wallace considerava todos aqueles que liam as Sagradas Escrituras e criam em seu conteúdo como ignorantes. Desafiado por um amigo, o erudito e estudioso Wallace, resolveu escrever um livro para provar que a Bíblia era falível e que Jesus era apenas um simples homem. Depois de vastas e extensas pesquisas, o General Wallace reconheceu que a Bíblia é verdadeira e que Jesus é o Filho de Deus.

Ele dobrou-se perante o SENHOR e entregou seu coração a Jesus. Depois disso escreveu”Ben-Hur”, um romance que é uma grande apologia da fé cristã. A lição que fica desta história é que quanto mais os homens se levantam para provar que a Bíblia é falível, mais ela se solidifica como Palavra do Deus Vivo (Jr 23.29;Ef 4.12). Durante a história, muitos homens, reinados e impérios se levantaram contra a Bíblia, mas ela ainda permanece firme como o livro mais lido do mundo e aquele que mais tem trazido esperança para a humanidade, pois ela testifica a mensagem redentora de Deus (Jo 3.16; 5.39). Bem disse o profeta Isaías:“seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40.8).

Neste dia da Bíblia,quero desafiar você a fazer dela sua companheira diária. Separe alguns minutos para ler e meditar em seus ensinos. Creia que quando você abre sua Bíblia e a lê é Deus falando com você.