Os 20 Anos de Trabalho da APMT

Publicado em: 12 de fevereiro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 389

Tags: , ,

Depois de quase dois anos da pandemia do corona vírus e ainda vivenciando todos os resquícios que ela dolorosamente deixou e continua deixando, podemos testemunhar sem nenhuma dúvida: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. 

Houve momentos de choro e lamento, como quando a missionária Marília Troquez foi para o lar celestial, por causa da Covid-19, e houve momentos de surpresa, quando missionários que vivem na zona do euro e do dólar conseguiram permanecer no campo, mesmo com o mínimo, por causa das altíssimas taxas de câmbio.

Houve momentos de incerteza, quando alguns dos nossos foram internados e alguns até entubados, e houve momentos de regozijo, quando receberam alta e voltaram para casa. 

Os adultos e crianças que estão sendo evangelizados e discipulados, nas dezenas de campos que temos em mais de 40 países, continuaram sendo acompanhados; as pessoas que são assistidas por projetos das mais variadas ordens continuaram beneficiadas; as igrejas que estão sendo plantadas e as que estão sendo revitalizadas continuaram com seus trabalhos semanais no formato online, e já estão se reunindo de novo presencialmente, desde que as legislações locais permitiram.

Novos membros têm chegado e novos batismos têm sido realizados.

Novos missionários foram para seus respectivos campos, depois de longos meses esperando que fronteiras fossem reabertas. Muitas igrejas locais continuaram firmes no envio das ofertas acordadas com cada projeto, possibilitando assim a continuidade dos trabalhos. 

Por último, e não menos importante, outra grande alegria é que estamos celebrando os 20 anos de atividades da APMT. Olhando para trás, vemos emocionados e radiantes todas as bênçãos que Deus nos proporcionou e os grandes desafios que enfrentamos e vencemos como Agência e parceiros da Missão. Muitos foram os frutos colhidos ao redor do mundo nessa longa caminhada e, juntos, podemos nos regozijar.

São 20 anos de história e, pela graça de Deus, vimos um crescimento exponencial da APMT a cada ano. Seja em número de missionários, novos campos e projetos, e também o alcance nas redes sociais e igrejas pelo Brasil. Há muito para comemorar e agradecer ao Senhor da Seara e esperamos, neste ano de 2022, celebrar cada conquista juntamente com nossos parceiros. 

Olhando para tudo isso, e na expectativa de como será o ano de 2022, o Tema Anual para nossa Campanha de Oração ficou assim definido: Unidade na Missão – para que o mundo creia. O versículo base está no Evangelho de João 17.21: “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” 

Que todos nós – Agência, Missionários, Igreja – continuemos unidos a fim de que os não alcançados e os pouco alcançados possam dizer em alto e bom som “O fim principal da minha vida é glorificar a Deus e alegrar-me nele para sempre!” 

Texto do Reverendo Marcos Agripino C. Mesquita