ONG Cristã em Parceria com Microcamp oferecerá curso gratuito a Adolescentes em Vulnerabilidade

Publicado em: 17 de abril de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 156

Tags: , , , ,

Jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidos pela ONG Visão Mundial receberão um curso on-line de curta duração com o foco na capacitação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. O benefício é fruto de uma parceria entre a organização e a rede de escolas de tecnologia Microcamp. A cada matrícula efetuada em qualquer um dos cursos presenciais em sua rede de escolas, a Microcamp vai doar um curso na área administrativa, de tecnologia ou inglês. A expectativa é que, mensalmente, sejam disponibilizados cerca de 2 mil cursos.

No total, são 33 cursos, que serão disponibilizados na plataforma de conteúdo digital da Microcamp. Entre as opções estão: recursos humanos, criação de jogos digitais, introdução à modelagem 3D, Excel para o mercado de trabalho, manutenção de computador e celular, informática e inglês com tecnologia. A triagem dos contemplados será feita pela Visão Mundial.

Segundo Luís Corzo, gerente de parcerias da Visão Mundial, “a parceria vai permitir reforçarmos nossas ações de capacitação profissionais de crianças, jovens e famílias em todo o Brasil. Os cursos também serão direcionados para migrantes e refugiados venezuelanos que fazem parte dos nossos projetos, ajudando na sua integração e os empoderando”.

Para o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, a iniciativa visa dar oportunidade a adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil, de se qualificarem para o mercado de trabalho ou mesmo para a abertura de seu próprio negócio, minimizando assim, a injustiça social e incentivando a busca de uma vida mais digna.

Via Ultimato