O Testemunho do Missionário Vicente

Publicado em: 4 de janeiro de 2020

Categorias: Notícias

Visualizações: 1249

Tags:

A Venezuela vive hoje um dos maiores dramas humanitários. 90% da população vive na miséria. Com uma inflação que em 2019 deve chegar a 10.000.000% o que se consegue comprar com um salário mínimo lá é uma cartela com 30 ovos ou um frango. Todos os dias cerca de 250 venezuelanos buscam refúgio no Brasil. Somente em 2018, 90.000 pessoas fugiram da Venezuela em busca de socorro no Brasil.

Governada com mão de ferro pelo ditador Nicolas Maduro, sucessor do falecido Hugo Chávez, a economia na Venezuela tem ido de mal a pior. Calcada num governo bolivariano inaugurado por Chávez, a derrocada começou com a queda de 50% no preço do petróleo em 2014. Vale lembrar que a Venezuela é dona da maior reserva de petróleo do mundo. Com a desvalorização do petróleo, a economia entrou em colapso. A falta de alimentos, medicamentos e quedas de energia têm sido constantes.

É preciso orar pelos venezuelanos. É preciso pedir a intervenção do Eterno sobre esta nação. Ribeirão Preto hoje acolhe famílias de Venezuelanos e outros refugiados à procura de emprego, moradia e alimentação. Tire um tempo de sua agenda e interceda por eles. Procure se envolver e ajudar. Lembre-se que o amor ao próximo é um mandamento de Deus (Mt 22.37-39).

TESTEMUNHO DO MISSIONÁRIO VICENTE

Neste Domingo a pelo culto da Noite, a Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém recebe a visita do missionário Vicente e sua família. Ele é missionário da Igreja Batista e tem atuado no campo de missões transculturais na Venezuela. Ele compartilhará conosco suas experiências e testemunhos de sua vida e de seu trabalho missionário, em meio ao caos vivido no pais vizinho.