Ministério Batista ajuda a Ucrânia durante inverno rigoroso

Publicado em: 18 de fevereiro de 2024

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 71

Tags: , , ,

O ministério Homens Batistas do Texas (TBM, na sigla em inglês), está ajudando cidades ucranianas durante o rigoroso inverno, enquanto o país ainda enfrenta a invasão de Vladimir Putin. Neste inverno, o TBM, um ministério da Convenção Batista Geral do Texas, ajudou a enviar lenha, alimentos, utensílios domésticos e materiais de construção. Onze representantes cristãos e do governo ucraniano reuniram-se recentemente com líderes da TBM em Dallas para discutir necessidades contínuas.

“Temos trabalhado na Ucrânia e com o povo ucraniano desde o quarto dia da invasão russa em 2022”, disse Rand Jenkins, diretor de estratégia da TBM. “Nosso tempo juntos na segunda-feira foi para ver o que Deus fez e explorar o que Deus fará enquanto trabalhamos ao lado de nossos vizinhos para reconstruir comunidades.”

O ministério também se empenha no trabalho com os refugiados de guerra, nas vizinhas Polônia e Romênia. Jenkins visitou a Ucrânia Ocidental em 2022 para consultar os cristãos locais. “Em grande parte do país, a infraestrutura da cidade foi destruída”, disse Jenkins. “As pessoas fugiram dessas cidades. O que os cristãos globais podem fazer agora é construir casas e igrejas nas cidades do oeste da Ucrânia, que abrigam 15.000, 30.000 ou mesmo 150.000 pessoas a mais do que antes do início da guerra.”

De acordo com o Baptist Press, o ministério tem estado fortemente envolvida no atendimento aos refugiados ucranianos. “A Ucrânia é o cinturão bíblico da Europa”, disse Jenkins. “Tem um testemunho cristão de longa data, crescimento da igreja e perspectiva focada no missionário. Desde a sua fundação, fez recuar as forças do comunismo e fez avançar o testemunho cristão. A Ucrânia está geograficamente posicionada de forma única para ser o estado intermediário da Rússia e dos países predominantemente muçulmanos.”

Via Gospel Prime