IPB Amplia estrutura de seminário no Rio de Janeiro

Publicado em: 15 de maio de 2021

Categorias: Notícias

Visualizações: 618

Tags: , ,

Para melhor atender os estudantes do sagrado ministério, o Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton, do Rio de Janeiro (RJ), está construindo um novo prédio com 4 pavimentos de aproximadamente 640m². O novo espaço terá capela, biblioteca, sala de estudos, cantina, administração e direção, coordenação pedagógica, salas dos professores, 8 salas de aulas, 2 salas informática e 2 salas de 101, 26m² articulada, sendo um pequeno auditório, além de amplo estacionamento no subsolo e uma confortável área de convivência para os alunos desfrutarem nos intervalos.

O projeto do novo prédio, que terá um total de 2.150,00m², foi desenhado pelo arquiteto Sérgio Costa Leite e tem a empresa Thecnna Engenharia e os engenheiros David Lacerda e Milton Cassiano de Santana Júnior como responsáveis pelas obras. A construção da nova escola de teologia está sendo financiada pela Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) por meio da Junta Patrimonial, Econômica e Financeira e a Tesouraria do Supremo Concílio/IPB. As obras também estão sendo administradas e gerenciadas pela Junta Regional de Educação Teológica (JURET-Rio de Janeiro) e pela Junta de Educação Teológica (JET).

Para o presidente da JURET Rio, Rev. Sandro Matos, este é um momento importante para os docentes e discentes da unidade. “Para nós é uma alegria tremenda estar à frente deste momento ímpar. Construindo a nova ‘casa de profetas’, a gente remonta os primórdios da história do presbiterianismo, onde o primeiro seminário estabelecido no Brasil foi justamente no Rio de Janeiro. Então a partir deste momento, temos uma nova casa com uma melhor qualidade para os alunos, professores, administração e certamente será um ganho para nós”, enfatiza. O diretor do Seminário Simonton, Rev. Romer Cardoso, destaca a ampliação estrutural, que poderá receber mais alunos. “Será um grande desafio para nós, pois as salas que, hoje, comportam no máximo 20 pessoas, poderão receber, tranquilamente, 40, então, dobraremos nossa capacidade. Além disso, teremos um ambiente especial para cursos de música e uma ampla área para estudos e pesquisas. O que nos permitirá trabalhar com vários cursos de treinamento e Pós”, pontua.

Cardoso ainda explica que é um sentimento de dever cumprido ver as obras em fase de finalização. “É uma sensação maravilhosa. Em segundo lugar, [somos] desafiados a ampliar nossa influência na formação dos pastores e líderes na IPB, tendo agora, uma estrutura adequada para o desenvolvimento das nossas atividades. Com a graça de Deus, tudo estará pronto para inauguração no primeiro semestre do 2022,” finaliza. Agora, as obras seguem com alvenaria interna, elétrica, hidráulica e, depois, o acabamento.

Com informações de APECOM