Evangelismo de Rua em Outubro – Mais de 100 Pessoas Impactadas

Publicado em: 31 de outubro de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 1605

Tags:

Pastor Marcos Roberto Garcia em Oração após a Pregação

As Igrejas Presbiterianas em Ribeirão Preto, de modo a cumprirem o chamado de Cristo para a evangelização dos povos e apoio aos que sofrem, realizam todas as quartas e sextas-feiras o evangelismo com moradores de Rua na cidade de Ribeirão Preto. Atualmente o município, conforme dados levantados pelo Jornal A Cidade, conta com uma população de rua de mais de 2000 pessoas, que vivem principalmente na região central e em bairros adjacentes, como Vila Tibério, Vila Virginia e Campos Eliseos. Em geral estas pessoas vivem em meio ao alcoolismo e uso de drogas ilícitas.

A IPB tem atuado em Ribeirão Preto junto com o Projeto Mackenzie Voluntário, com a Casa de Banho, no qual todas as Quartas-Feiras pela noite, os moradores de rua contam com um lugar para tomarem banho e receberem roupas que são recebidas em doação pelas igrejas. A Casa de Banho da IPB fica na esquina da Rua Guatapará com a Avenida Caramuru, próximo a Câmara Municipal de Ribeirão Preto. As Sextas-Feiras na Praça da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto as igrejas tem realizado um culto com Louvor e Pregação e logo após a distribuição de marmitas e o “sopão”. A Cada sexta-feira, uma igreja fica responsável pela direção do trabalho e distribuição das marmitas.

  • Moradores de Rua 4
  • Moradores de Rua 3
  • Moradores de Rua 2
  • Moradores de Rua 1

Na ultima sexta, 19 de Outubro a Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém foi a responsável por dirigir o trabalho, no qual pode distribuir mais de 100 marmitas. O trabalho impacta a cada sexta ha mais de 120 moradores de rua, sendo que muitos deles, sendo tocados pela palavra, já manifestaram o seu desejo de abandonar a vida na Rua, optando por tratamento para libertação das drogas ou mesmo tem buscado procurar um trabalho para recomeçarem suas vidas.