Dicionário De Deus Para O Mundo

Publicado em: 3 de março de 2016

Categorias: Notícias

Visualizações: 1756

Tags: ,

Por que algumas pessoas não entendem a Bíblia? Por que a consideram loucura?

http://www.projectinspired.com/wp-content/uploads/beautiful-bible-590x295.jpg

1 Coríntios 2.12-16

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 1.18

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

João 8.32

[…] e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
 

Com base nestes versículos, vimos que somente aqueles que possuem o Espírito Santo de Deus, podem compreender a palavra de Deus, vê-la como verdade, pois o próprio Espírito Santo nos revelou. Os demais são homens naturais que veem a palavra de Deus como loucura, pois estes não possuem o Espírito Santo que faz entender a palavra. Estes, ao abrirem a bíblia veem apenas palavras escritas, nós, porém vemos a palavra viva de Deus, uma dádiva que Deus deu apenas aqueles aos quais foram predestinados por Ele. Recebemos a bênção de compreender a palavra de Deus através do Espírito Santo, entretanto, não damos o devido valor a isto, temos a verdade em nossas mãos e não procuramos ler a palavra de Deus e muito menos mostrar a verdade para o mundo.

Ora, irei fazer uma pequena analogia da palavra de Deus com um livro escrito em uma língua estrangeira, quem consegue compreender a mensagem deste livro? Apenas aqueles que conhecem as palavras assim escritas, os demais acharam tolice este livro, pois não o compreendem. Da mesma forma aqueles que não possuem o Espírito Santo de Deus para revelar a palavra a eles, acharão tolices na palavra de Deus. Nisto entra o papel do Cristão, fazer conhecida a palavra de Deus na forma que o Espírito Santo nos revelou, mostrando toda a verdade que nos foi revelada.