Adote um idoso do Lar dos Velhos neste Natal

Publicado em: 13 de novembro de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 1451

Tags:

ESTAMOS caminhando para mais um final de ano! E como toda boa festividade o que não pode faltar são presentes e quitutes típicos da época. O Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana do Brasil, entidade filantrópica, que atua no município de Ribeirão Preto há 58 anos e conhece as mazelas da velhice e suas consequências, se preocupa com cada uma delas e sua caminhada até aqui. Idosas que chegam até nós apenas com a roupa do corpo, pois tiveram que sair às pressas de sua própria casa,deixando tudo o que tinham, por uma medida protetiva. Outras tudo o que tinham estava dentro de uma sacola de guardar cobertor. Tantas outras usam somente roupas doadas, e outras mais não sabiam nem o que era ganhar um presente de Natal.

É por essas e outras estórias que resolvemos envolver a comunidade local e em 2015 fomos os pioneiros em Ribeirão Preto na Campanha de Apadrinhamento de Natal das Idosas no Lar dos Velhos. A proposta é que elas tenham o prazer e principalmente a dignidade de usar algo que foi pensado,escolhido e comprado exclusivamente para elas. Isso sem contar a alegria e satisfação de ouví-las contar que “seu padrinho foi visitá-la e levou um presente para ela”. São ações simples que fazem toda a diferença na vida dessas idosas que vivem e dividem o mesmo espaço diariamente e que os colaboradores passam a fazer parte dessa imensa família. O País está envelhecendo. As pessoas estão ficando velhas. Hoje não há Políticas Públicas que atendam a demanda do País. Não há estrutura suficiente para atender a população idosa que cresce gigantescamente. Esta causa também é sua!

COMO ADOTAR UMA DAS IDOSAS

Nossa campanha é muito simples! Saiba como apoiar em 3 passos:

👉 Acesse a página Lar dos Velhos Ribeirão Preto

👉 Escolha uma das idosas – Vá direto na foto da idosa que escolher, e nos comentários diga qual o presente que estará agraciando.

👉 Escreva no Comentário com qual item deseja contribuir – A mesma idosa pode ser apadrinhada por outras pessoas. Só procure verificar antes de escolher, se nenhuma outra ainda não foi escolhida.

Não haverá Festa e nem dia de entrega de presentes pois é muito difícil conseguirmos reunir todas as pessoas numa mesma data. Além disso, nossa proposta é que durante o final do ano a casa esteja sempre cheia e as idosas recebem sempre visitas. Os horários para os padrinhos trazerem seus presentes serão das 9h30 min às 17h30 min, todos os dias, inclusive nos finais de semana. A data limite para a entrega é até o dia 20 de dezembro de 2018 e pedimos o comprometimento daqueles que assumirem o compromisso, que não faltem com elas. Local Travessa Pura Pantozzi, nº 110, Ipiranga, Ribeirão Preto