Preparados para Enfrentar a Tentação

Publicado em: 4 de fevereiro de 2024

Categorias: Destaques, Podcast

Visualizações: 85

Tags: , , , , , , ,

O texto bíblico de Lucas, capítulo 4, versículos 1 a 13, descreve a tentação de Jesus no deserto. No início do capítulo 4 de Lucas, Jesus é conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, onde Ele permanece por 40 dias, jejuando e sendo tentado pelo diabo. Durante esse tempo, Jesus não comeu nada e após os 40 dias, o diabo tenta Jesus em três ocasiões:

  • Transformar pedras em pão: O diabo sugere a Jesus que transforme as pedras em pão para satisfazer sua fome. Jesus responde citando as Escrituras, afirmando que o homem não vive apenas de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
  • Oferecer Poder e Domínio: O diabo leva Jesus a um alto monte e mostra a Ele todos os reinos do mundo. Ele promete dar a Jesus todo esse poder e glória se Ele o adorar. Jesus rejeita essa tentação, reafirmando que só se deve adorar a Deus.
  • Testar o cuidado divino em vão: O diabo leva Jesus ao pináculo do templo em Jerusalém e desafia-o a jogar-se, argumentando que os anjos o salvariam. Jesus responde novamente citando as Escrituras, dizendo que não se deve tentar o Senhor, seu Deus.

Em todas as tentações, Jesus resiste usando a Palavra de Deus. Após a última tentação, o diabo se afasta, e anjos servem a Jesus. Com base neste contexto o Pastor Alexandre desenvolve o tema “Preparados para Enfrentar a Tentação”. Clique a seguir e ouça o podcast.

Podcast 030522