A Importância da Oração para os Discípulos de Jesus

Publicado em: 31 de março de 2024

Categorias: Destaques, Podcast

Visualizações: 64

Tags: , , , , ,

O texto de Lucas 11:1-13 narra Jesus ensinando seus discípulos sobre oração. Jesus ensina aos discípulos a oração do “Pai Nosso” quando um deles pede que ele os ensine a orar, como João Batista havia ensinado a seus discípulos. Jesus então ensina a oração, enfatizando a importância de chamar a Deus de Pai e de pedir que o Reino de Deus venha.

Jesus também conta uma parábola sobre persistência na oração, usando o exemplo de alguém que vai à casa de um amigo à meia-noite para pedir pão. Mesmo que o amigo não queira levantar para atender ao pedido devido à hora tardia, ele eventualmente concede o pedido por causa da insistência.

Jesus continua ensinando sobre pedir e buscar e como Deus, sendo um Pai amoroso, dará boas coisas àqueles que pedirem, assim como os pais terrenos dão boas coisas aos seus filhos. Essencialmente, o texto destaca a importância da oração persistente e da confiança em Deus como um Pai amoroso que dá boas coisas aos que o buscam. Com base neste texto, o Pastor Alexandre desenvolve o tema do podcast de hoje.

Podcast 280622