O Poderoso Sangue de Jesus

Publicado em: 16 de abril de 2017

Categorias: Estudos de Quinta Feira

Visualizações: 2714

Tags:

Pesach

Texto Base: Apocalipse 5.9

Porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda a tribo, língua, povo e nação.

A sociedade secularizada a cada dia tem se esquecido dos importantes símbolos cristãos. No Natal, Cristo foi trocado pelo papai Noel; na Páscoa, o Cordeiro foi trocado pelo coelho e o sangue pelo chocolate. O cristianismo não é a religião do chocolate, nem do coelho, nem do papai Noel. O cristianismo é a religião que anuncia a Cristo, é a religião do sangue.

O sangue é um importante símbolo da fé cristã. Fazendo um paralelo entre o nosso sangue e o sangue de Jesus, podemos afirmar que o sangue é importante por quê:

1) A VIDA ESTÁ NO SANGUE – quando o sangue para de circular o homem morre. Assim também o que traz vida à igreja é o sangue de Jesus (Ef 2.1-2). Sem o sangue de Jesus a igreja se torna um mero ajuntamento. Sem o sangue de Jesus a igreja pode ser comparada a um Rotary ou qualquer outro clube ou agremiação.

2) O SANGUE ALIMENTA O NOSSO ORGANISMO – o sangue é responsável por levar nutrientes e oxigênio às células. Da mesma forma, o sangue de Jesus alimenta a igreja com renovação, restauração, conforto e encorajamento (At 14.21-22).

3) O SANGUE PROTEGE – o sangue tem função de proteger as células contra microrganismos e bactérias. Assim também, o sangue de Jesus nos protege da acusação do diabo, pois em Jesus, temos o Advogado Fiel (I Jo 2.1-2). Aleluia!

Somos a religião do sangue, a religião do sangue de JESUS! Uma Feliz Páscoa!