Culto de Páscoa

Publicado em: 15 de abril de 2017

Categorias: Notícias

Visualizações: 1873

Tags:

Programação Dia 15/04/2017

 

Êxodo 12: 1-14

A Páscoa

1 O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito:

2 “Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês.

3 Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa.

4 Se uma famí­lia for pequena demais para um animal inteiro, deve dividi-lo com seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas e conforme o que cada um puder comer.

5 O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito.

6 Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao pôr do sol.

7 Pas­sem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal.

8 Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, com ervas amargas e pão sem fermento.

9 Não comam a carne crua, nem cozida em água, mas assada no fogo: cabeça, pernas e vísceras.

10 Não deixem sobrar nada até pela manhã; caso isso aconteça, queimem o que restar.

11 Ao comerem, estejam pron­tos para sair: cinto no lugar, sandá­lias nos pés e cajado na mão. Comam apres­sa­damente. Esta é a Páscoa do Senhor.

12 “Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!

13 O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destrui­ção não os atingirá quando eu ferir o Egito.

14 “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao Senhor. Celebrem-no como decreto perpétuo.

 

Neste sábado, tivemos uma programação voltada a Páscoa.

O pastor Willian Roberto da Silva falou a respeito do verdadeiro significado da Páscoa. Explicando que a comemoração é sobre a ressurreição de Cristo. Explicou também o porquê as pessoas comemoravam a Páscoa antes mesmo de Cristo ressuscitar.

Falou também que na terra do Egito, na Páscoa, eles precisariam de um cordeiro macho de um ano e sem defeito, e passar o seu sangue na verga da porta, para a morte passar e não levar o seus filhos, assim dando o significado da palavra Páscoa, do hebreu “Peschad” que significa passar ou pular. Também teriam que comer a carne do cordeiro com ervas amargas e pão asmo (pão sem fermento).
Dessa forma o Pastor fez uma dinâmica em que copinhos descartáveis tivessem dentro deles ervas amargas, carne (representando carne de cordeiro) e o pão sem fermento. Fazendo a gente comer na seguinte ordem: Ervas amargas, carne e pão.
O Pastor mostrou como a carne tira o sabor amargo das ervas.
Tivemos também um momento muito agradável de louvor. O culto foi de louvor, adoração e agradecimento pelo que Cristo fez por nós, e como ele venceu a morte e hoje podemos ser libertos do pecado.

 

Colaboradora: Ana Laura Cunha