Quando Deus responde “Não”

Publicado em: 16 de maio de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1052

Tags: , ,

Leia o texto de: II Coríntios 12.7-10

Nem sempre é fácil receber um “não” de Deus. Oramos pela saúde e vem a doença . Oramos pela cura e vem a morte. Oramos pela paz na família e surgem mais conflitos. Oramos por estabilidade profissional e vem o desemprego. O apóstolo Paulo enfrentou um “espinho na carne”(II Co 12.7). Não sabemos exatamente o que seria este “espinho na carne” de Paulo.

Alguns pensam que seria a perseguição dos judeus, outros uma enfermidade de Paulo (epilepsia ou problemas nos olhos são algumas hipóteses). O fato é que o SENHOR não quis remover o que afligia a Paulo. A resposta de Deus foi a minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza (II Co 12.9). Não se desespere se você recebeu um “não” de Deus. Não se desespere se um namoro, um trabalho, um sonho ou projeto não lograram êxito.

O “não” de Deus pode ser livramento para sua vida. Jesus afirma que qual é o homem que se o filho lhe pedir pão dará uma pedra? Ou qual é o homem que se o filho lhe pedir peixe dará uma cobra? (Mt 7.9-10). Bendita coisa é o “não” de Deus. Continue firme na fé crendo que Deus tem o melhor para você (Rm 8.28).