Provas de Amor

Publicado em: 24 de setembro de 2023

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 139

Tags: , , , , , , ,

A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará.

João 14.23, NTLH

A prova do verdadeiro amor a Jesus Cristo não é sair pelo mundo anunciando as boas novas da salvação. Não é a plantação de igrejas em todas as cidades. Não é a ortodoxia teológica, nem sequer o martírio cristão. Todas essas coisas são provas de grande valor, mas são secun­dárias. Jesus deixou claro: “Quem se apega aos meus mandamentos e os observa, este me ama” (Jo 14.21, TEB).

A ética é mais importante do que a dedicação de tempo, a dedicação dos bens e a dedicação da vida (1Co 13.3). Os fariseus atravessavam os mares e os continentes para converter um pagão a Deus, mas o tornavam duas vezes mais merecedor do inferno do que eles mesmos, porque não tinham ética por dentro (Mt 23.15).

A prova do amor é muito importante. Ela confirma a declaração de amor. No versículo mais conhecido da Bíblia, Jesus mostra a prova do amor do Pai: “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho” (Jo 3.16). Paulo reforça: “Eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores [antes de qualquer mudança de fé e de comportamento], Cristo morreu por nós” (Rm 5.8, EPC)!

Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.