O Verão no Casamento

Publicado em: 17 de outubro de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 534

Tags: , ,

O verão é uma estação marcada pelo calor e chuvas intensas. No verão os dias também são mais longos. O verão é o período marcado por passeios alegres, viagens e alegria. Assim como o verão é o período de alegria, assim também o “verão no casamento” é um período marcado por intensa alegria. Neste período a chama da alegria, da satisfação e do prazer fazem parte da rotina do casal.

Neste período o amor é intenso. A vontade em estar juntos é constante. A alegria em poder passear juntos, programar uma bela viagem e sonhar são mais fortes. Porém, é preciso tomar alguns cuidados na época do “verão do casamento”. O principal deles é com os temporais repentinos. As tardes do período de verão são marcadas por temporais que surgem inesperadamente. O dia ensolarado dá lugar a grandes temporais. De repente o tempo fecha e as chuvas torrenciais caem do céu. É preciso tomar cuidado para que o tempo não feche no casamento.

É preciso tomar cuidado para que a alegria do casamento não seja afetada por palavras mal colocadas e atitudes que machucam. A recomendação de Jesus é vigiar e orar (Mt 26.41). Que Deus conserve a alegria aos casais de viver “o verão no casamento”.