O Vale da Sombra da Morte

Publicado em: 15 de julho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1085

Tags:

A morte é um drama. Enfrentá-la não é fácil. O luto é uma das maiores aflições da vida. O luto gera choro, tristeza, dor e saudade. A morte atinge pessoas de todas as classes, credos e idade. Jairo, um homem importante, se desesperou ao saber que sua filha estava morrendo (Mc 5.21-23). Marta e Maria, quando receberam a notícia da morte de Lázaro, choraram a morte do irmão (Jo 11.21, 32 e 33). O próprio Jesus chorou a morte de seu amigo Lázaro (Jo 11.35).

Você talvez ainda esteja enfrentando o luto e por isso chora. Chora porque sente saudades da esposa ou esposo que partiu. Chora porque sente a ausência de seu pai ou sua mãe. Chora porque sente a falta de um amigo que partiu. Se você enfrenta o luto, lembre-se que a Bíblia ensina que a morte não tem a última palavra (I Co 15.26, 55-57). Jesus é a ressurreição e a vida (Jo 11.25). A morte, para aqueles que amam a Deus, é apenas um rito de passagem para uma vida maravilhosa com Jesus no céu, onde não haverá mais choro, pranto, luto ou dor (Ap 21.4).

A grande lição que fica do Salmo 23.4 é que todos nós um dia passaremos pela morte, mas tomemos o cuidado para não passar pela morte sem Deus. Se você enfrenta o luto neste momento, receba o consolo de Deus.

Post Anterior:
Próximo post: