Reconstrução: O Desafio de ser Agente da Esperança

Publicado em: 2 de janeiro de 2021

Categorias: Devocionais

Visualizações: 495

Tags: , ,

Este será o tema de 2021 da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém. Sabemos que o ano de 2020 foi um ano diferente. Quem diria que desde o mês de março, seríamos obrigados a permanecer em quarentena devido a um vírus que colocou o mundo de cabeça para baixo? O COVID-19 (termo que ouvimos tanto e ainda ouviremos por um bom tempo) trouxe desempregos, dúvidas, medo, incertezas e luto. Países economicamente e culturalmente fortes, ficaram de joelhos perante o vírus.

O distanciamento obrigatório nos afastou do contato de familiares e amigos. O abraço tão desejado passou a ser algo não recomendado. Visitar amigos e parentes também não. A quarentena trouxe cansaço, estresse, ansiedade e depressão para várias pessoas. Neste tempo de pandemia, a tecnologia foi nossa aliada. Proibidos de cultuar presencialmente a Deus ou encontrar com pessoas chegadas, os celulares e computadores serviram como escape para o período de isolamento. Como as lives foram importantes para nos fortalecer durante a pandemia! E claro que nada substitui o culto presencial, mas louvamos a Deus pela tecnologia que amenizou a saudade.

Um novo ano chegou e com ele a esperança de dias melhores. Espera-se que 2021 seja um ano onde voltemos ao normal e não ao “novo normal”. Esperamos com ansiedade a vacina, mas como servos de Deus, confiamos no Eterno que dias melhores virão em 2021 e que o vírus está sob controle do nosso poderoso Deus e Ele já está entrando com Sua providência. Que este ano de 2021 seja um ano de reconstrução.

Reconstrução não apenas do convívio social e da comunhão perdida, mas reconstrução de um novo tempo, onde a tristeza de lugar à alegria, onde às lágrimas dêem lugar ao sorriso, onde o afastamento de lugar ao abraço, onde o dias cinzentos dê lugar a dias ensolarados, onde a desesperança de lugar à esperança. Que em 2021, as palavras do apóstolo Paulo registradas em Romanos 12.12, aqueçam nosso coração nestes tempos difíceis. Diz o apóstolo: “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.” Que o ano de 2021 seja o ano da reconstrução, para todos nós.

Post Anterior:
Próximo post: