Mensagem aos Homens Presbiterianos

Publicado em: 6 de fevereiro de 2021

Categorias: Devocionais

Visualizações: 5393

Tags: , ,

Hoje, primeiro domingo de fevereiro, celebramos o dia do homem presbiteriano. Deus também realiza a Sua vontade através de homens obedientes à Sua vontade! Não foram poucos os homens de Deus que foram recrutados pelo Senhor para Sua extensa obra. Vejamos alguns exemplos:

Ao preservar a raça humana, que se autodestruía pelo pecado, chamou um homem para construir uma arca – Noé. Para separar um povo para Si chamou um homem – Abraão; para retirar o Seu povo da escravidão do Egito, chamou um homem – Moisés. Quando este homem morreu, chamou outro para seu lugar – Josué;  

Para ser um rei segundo o Seu coração, Ele chamou – Davi. Para restaurar a Lei do povo, chamou – Esdras. Para reconstruir os muros de Jerusalém, chamou– Neemias.

Nossos dias não são diferentes do passado, Deus continua usando e capacitando homens que sejam tementes a Ele, homens de verdade, que aborreçam o pecado e a avareza, que andem com Deus, que se desviem do mal e que lhe sejam fiéis. Por mais que os conceitos e valores mudem, a verdade de Deus permanece inalterável e Seus  princípios são eternos. Homem presbiteriano, você tem o dever e o privilégio de passar às futuras gerações um legado consoante a Palavra de Deus. Uma geração de homens de Deus, homens de oração, santos, fiéis, modelos na Igreja, na família e na sociedade. Parabéns aos homens presbiterianos pelo seu dia.

Extraído e adaptado do site da Igreja Presbiteriana Parque das Nações