Jesus, o único Caminho

Publicado em: 1 de abril de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1652

Tags:

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6

Na linguagem da psicologia,angústia é um sentimento que causa no indivíduo uma sensação de vazio que o impulsiona pela busca de sentido para a vida. Sendo assim, a angústia é um bom sentimento quando está em equilíbrio, pois desafia o ser humano para escolhas que movem seu dia-a-dia.

Por outro lado, hoje vivemos uma época singular, onde sistemas invisíveis enredam a sociedade. Num mundo em que o consumismo e o imediatismo imperam, a angústia torna-se um sentimento desequilibrado. Isso pois a angústia deveria levar a pessoa a fazer escolhas para a vida, mas quando o “mundo” oferece muitas opções e exige que tudo seja feito com muita velocidade, o sentimento fica incompleto. Cada escolha feita,acaba gerando a sensação de que existia outra opção a se experimentar. Sendo assim, o sentimento de vazio aumenta mais e mais levando pessoas a depressão e em casos extremos, até ao suicídio.

Quando enxergamos tudo isso pela ótica da religião, percebemos que a angústia pode ser um sentimento usado por Deus, no ser humano, para impulsioná-lo pela busca de um Deus pleno e perfeito. No sentimento de vazio religioso, nós cristãos, encontramos em Cristo a plenitude necessária. Porém, quando percebemos que os sistemas do mundo estão invadindo a Igreja, é necessário um cuidado especial.

Muitas pessoas, por não estudarem corretamente as Escrituras Sagradas e por terem em si desejos egoístas e imediatistas, acham que podem “comprar” um deus que satisfaça todos esses desejos no “agora” da vida. Por isso, deixam de entender que a luta, as aflições, os desafios, as provações, etc. são requisitos necessários na verdadeira religião que salva o homem.

Para tornar essa situação ainda mais complicada para o crente, são oferecidos a ele muitos caminhos para se chegar até Deus, e como o próprio Senhor nos ensinou, falsos profetas sempre surgirão. A melhor forma de vencer as adversidades deste mundo contaminado e estarmos cada vez mais próximos a Jesus Cristo, através da leitura da Bíblia, oração e comunhão com irmãos sinceros. Jesus Cristo nos mostrou com a própria vida o poder da paciência e como o sofrimento e adversidade tem o seu lugar no plano de salvação de Deus.

Diante dos vários caminhos oferecidos pelo mundo lembre-se: Jesus é o único caminho verdadeiro.

Post Anterior:
Próximo post: