Deus é maior que o Medo

Publicado em: 7 de junho de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1311

Tags: , , ,

Leitura Recomendada: II Reis 6.8-23

O medo é um sentimento muito presente em nosso dia a dia. Quem nunca o sentiu? Há pessoas que têm medo do mar, outras de altura, outras de insetos ou animais, outras de doenças. O medo também é um dos mecanismos proporcionados por Deus para a segurança e preservação do ser humano, porém, o medo irracional paralisa e impede que avancemos. Por conhecer a fragilidade da estrutura humana (Salmos 103.14), a ordem mais expressa por Deus na Bíblia é “não temas”.

Esta não é uma ordem jogada ao vento. Nas Escrituras, a ordem “não temas” vem sempre acompanhada de uma palavra de exortação e esperança (ex: Isaías 41.10). A Bíblia mostra uma interessante passagem em II Reis 6.8-23. Nela, o exército sírio invadiu Israel. O servo de Eliseu ao presenciar os carros, cavalos e a forte tropa dos sírios foi tomado pelo medo (II Reis 6.15). Naquele momento, a grande preocupação do profeta Eliseu não foi com o exército sírio, mas em encorajar seu servo com as palavras “não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (II Reis 6.16).

E para mostrar isso, Eliseu orou e os olhos espirituais do seu servo foram abertos e este viu carros e cavalos de Deus que protegiam a ambos (II Reis 6.17). Quais são os seus medos? Seus medos têm paralisado você? Tem impedido você de avançar? Este tempo de pandemia tem trazido a você ansiedade e preocupação? Creia que Deus está no controle e que você não está só. Creia que mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Conte com meu apoio e orações.