Deus de Promessas

Publicado em: 27 de fevereiro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1688

Tags:

Números 23.19

19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

A Bíblia, a poderosa Palavra de Deus, é um livro de promessas. Segundo o conceituado escritor e pastor Charles Swindoll, encontramos na Bíblia cerca de 7.500 promessas. Há dois tipos de promessas na Bíblia.

1ª) Promessas específicas – são promessas dadas a pessoas em momentos específicos (ex.: o sustento dado por Deus ao profeta Elias mediante corvos – cf. I Rs 17.1-7);

2ª) Promessas universais – são promessas dadas a todo o povo de Deus. Dentre as promessas universais, há a certeza de que haveria provações (Jo 16.33), mas haveria também a certeza do socorro de Deus (Hb 13.5; Is 41.10). Você que lê este texto, talvez esteja decepcionado com algo ou alguém. As circunstâncias conspiram contra você, seu futuro parece incerto e suas forças estão se acabando.

Quero desafiar você a deixar de confiar em deuses ou homens que não podem mudar a sua vida e colocar as suas dúvidas, medos e lutas aos pés do SENHOR. Confie Naquele que realmente pode mudar a sua sorte (Jó 42.10). Lembre-se que em Deus temos a certeza de que não estaremos sós, por mais que os homens nos decepcionem (Is 49.15). Que você experimente o consolo de Deus. Este é o meu desejo.