Crer, Ser e Crescer

Publicado em: 10 de abril de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1743

Tags:

Crescer

Efésios 4.14-15 (NTLH)

14 Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados.
15 Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça.

Não existe momento mais marcante em nossas vidas do que o momento em que reconhecemos Cristo como nosso Senhor e Salvador. É marcante especialmente, pois, sem ele apenas sobrevivemos e com ele, experimentamos a Vida Verdadeira. Porém encontrar Jesus não é um final, mas apenas o começo de nossa caminhada. A Palavra de Deus nos afirma que é necessário primeiramente CRER que Deus existe. Este é um dos passos mais difíceis para a Vida, por isso o Espírito Santo nos ajuda.

Uma vez crendo, começarão a acontecer coisas muito diferentes de como era antes (na velha vida). Passamos a nos arrepender de nossos pecados, e sentir um desejo cada dia maior pela santidade. Santidade, essa, que também é concedida pelo Espírito Santo de Deus.

Quando buscamos a santidade, estamos começando a trabalhar nosso caráter. Aquele SER distorcido pelo pecado começa a voltar aos poucos ao seu estado original. Nos lembramos diariamente que não somos cidadãos deste mundo corrompido, mas sim, cidadãos do céu. Dia-a-dia somos lapidados, moldados, transformados… e obedecemos somente ao nosso Deus. Passamos a ser cada dia mais parecidos com nosso senhor Jesus Cristo. Mas, tudo isso, ainda que pareça não ter sentido para o mundo, faz muito sentido no Reino de Deus. Ele nos escolhe, nos chama e nos transforma para fazermos parte de um corpo. É por isso que não dá pra ser cristão sozinho.

É por isso que precisamos de uma Igreja, onde nos reunimos com nossos irmãos em Cristo para buscar Deus e adorá-lo. Isso faz parte do que chamamos de CRESCIMENTO. O crescimento é necessário na vida daqueles que entenderam que precisam de Cristo. E para crescermos saudáveis, precisamos fazer isso com o apoio do corpo de Cristo (a Igreja).

A Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém está aqui para auxiliá-lo nesta caminhada maravilhosa. Conte sempre conosco.