Coragem para Avançar

Publicado em: 22 de janeiro de 2022

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 694

Tags: , , ,

Leitura recomendada: Numero 13

Vivemos em tempos difíceis, no qual, os desafios são constantes. Frase como: “Preciso matar um Leão por dia”, passam a fazer parte do vocabulário das pessoas.

Diante dos desafios, basicamente, temos duas formas de encará-los: a primeira delas, é se deixar ser dominado pelo medo, paralisando, ficando estagnado diante dos obstáculos. A segunda forma de encarar, é justamente o oposto, ou seja, é encarar os desafios com coragem, mesmo em meio ao medo e a insegurança.

No quarto livro da bíblia, em Números capítulo treze, o texto nos traz a história de doze homens, convocados para a missão de espiar a terra prometida por Deus aos israelitas. A terra era boa, manava leite e mel, mas também, havia grandes desafios para conquistá-la, pois ali habitava gigantes, e as cidades eram fortificadas.

Dos doze homens enviados aquela terra, dez apresentaram um relatório negativo, contaminado pelo pessimismo, medo e incredulidade, pois apenas dois deles enxergaram a missão como uma possibilidade de avançar, encarando com coragem, ousadia e fé, demonstrando um relatório positivo, de confiança em Deus.

No final da história, apenas os dois avançaram diante dos desafios, pois tiveram coragem para confiar em Deus e superar os obstáculos.

Que você possa, em nome de Jesus, enfrentar os seus medos, superando os desafios, encarando com coragem e fé, naquele que enfrentou o maior desafio de todos, ao se entregar na cruz para nos salvar, morrendo em nosso lugar. Em meio aos desafios da vida, nós somos mais que vencedores, por meio daquele que nos AMOU.

Confie em Jesus! Com Ele, é possível matar um leão por dia.

Que o Senhor te abençoe com coragem, ousadia e fé diante de seus desafios.