Amor, um Fruto do Espírito

Publicado em: 22 de setembro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1552

Tags:

“Quero um amor maior, amor maior que eu”. Essa frase faz parte de uma música da banda J. Quest e, expressa um anseio do coração de muita gente, afinal, quem não quer um amor? A verdade é que vivemos em tempos difíceis, no qual, o amor tem sido negligenciado por muita gente. Vivemos dias de muita indiferença e individualidade das pessoas. Falam-se muito sobre amor, mas as pessoas continuam carentes desse amor. Como bem disse o filósofo russo do século 19, Fiodor Dostoiévski: “Existe no homem um vazio do tamanho de Deus”, ou seja, só Deus pode satisfazer o coração do homem.

Pois bem, quando olhamos para a Bíblia, em Gálatas 5. 22, vemos o apostolo Paulo descrever a característica de um verdadeiro cristão, ou seja, aquele que é guiado pelo Espírito. E como característica, todo cristão precisa praticar o “FRUTO DO ESPÍRITO”. A primeira ramificação desse fruto é o “AMOR”, que é sem dúvida a maior marca do cristão. Mas, amor a que?  A quem? Creio que primeiramente somos direcionados a amar a Deus, pois Ele mesmo nos capacita a amá-lo, derramando amor sobre nós.

A Bíblia diz que Ele nos amou primeiro e, como resultado desse amor, cabe a nós amá-lo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo nosso entendimento e com toda a nossa força. Somos chamados a amar a Deus, amar as coisas de Deus, amar o que Deus ama. Como consequência dessa vida de amor a Deus, precisamos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Assim teremos o vazio do nosso coração abastecido por Deus, encontrando esse “AMOR MAIOR QUE EU”!

Viva uma vida de amor, aproveite as oportunidades para amar. Ame mais, abrace mais, elogie mais. Viva pra Deus e para Glória de Deus! Deus abençoe!