A Importância da Igreja para o seu Fortalecimento Espiritual

Publicado em: 9 de novembro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 4359

Tags:

Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.

Hebreus 10.25

O autor aos Hebreus faz uma séria advertência à igreja: “Não deixemos de congregar como é costume de alguns” (Hb 10.25). Na comunidade para a qual a carta foi escrita havia cristãos desanimados na fé e abatidos devido às perseguições. Seja em tempos de bonanças ou tempo de escassez; seja em tempos de perseguições ou tempos de paz, não podemos deixar o ajuntamento com os irmãos na fé.

É junto à comunidade que encontramos o fortalecimento espiritual através das mensagens bíblicas, dos estudos bíblicos, da companhia e orações dos irmãos ou simplesmente de um abraço e palavras de encorajamento. Vivemos tempos difíceis. As Escrituras estão se cumprindo quanto aos sinais da segunda vinda de Cristo. O crescente número de apostasias, depravação moral, tribulações, perseguições aos cristãos, guerras, fome e epidemias demonstram isso (veja Mateus 24). O inimigo de nossas almas está preparando o terreno para a vinda do anticristo (II Ts 2.3-9). É hora de você valorizar sua igreja. É tempo de você voltar-se para Deus. Leve seus filhos à igreja.

Lembre-se que “o mundo que queremos para o nossos filhos depende dos filhos que deixaremos para este mundo” (Mario Sérgio Cortella). Participe da Escola Bíblica Dominical, dos grupos de orações e estudos bíblicos. Participe dos cultos de adoração e fortaleça seu coração. Guarde esta frase: “ovelha que vive isolada vira petisco de lobo”.