SBB Lança Radio da Bíblia

Publicado em: 15 de janeiro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 276

Tags: , ,

Por Sociedade Bíblica do Brasil, Adaptado por Alex Santos

O universo da Bíblia Sagrada ganhou mais um novo e importante meio de comunicação. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), lançou no último dia 12 de Dezembro a Rádio Bíblia SBB, cuja a proposta é ser uma rádio web cristã, de alcance mundial, 24 horas por dia no ar.

A programação é diversificada, oferecendo aos ouvintes músicas cristãs, notícias e curiosidades do mundo da Bíblia, programas de incentivo à leitura e audição das Escrituras Sagradas, entre outros.

Você pode ouvir tanto pelo app Rádio Bíblia SBB, disponível inicialmente para o sistema Android ou poderá pelo site e redes sociais da SBB.

Acesse a Radio da Bíblia

“Queremos que a Bíblia esteja presente em todos os momentos na vida das pessoas. Uma rádio pela internet nos permitirá ampliar a abrangência de nossas ações nesse sentido, com uma programação ininterrupta, para um público que gosta de ler e ouvir a Bíblia, de histórias sobre ela e seu poder transformador, e que não dispensa música cristã de qualidade”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da SBB e um dos apresentadores da rádio.

No entanto, diferentemente de outras emissoras cristãs, que privilegiam uma programação musical, a “rádio que toca a Bíblia” dará destaque ao conteúdo bíblico e às iniciativas de impacto social da SBB. “Pela tradição da SBB, escolhemos um estilo de música mais instrumental, clássica e neutra do ponto de vista doutrinário, para que todos possam apreciar”, ressalta o diretor executivo da entidade.

O lançamento integrará uma plataforma de comunicação que já alcança mais de 2,5 milhões de pessoas por mês, notadamente nas redes sociais. São 1,45 milhão de seguidores no Facebook; 231 mil no Instagram; 39 mil no Twitter; e 22 mil no Youtube. Há também os usuários do aplicativo Bíblia SBB, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e no website oficial da SBB, em sbb.org.br, e da Academia da Bíblia SBB, que oferece cursos e treinamentos para aprofundar os conhecimentos e a vivência bíblica diária.

“Nossa expectativa é que a Rádio Bíblia SBB venha a somar aos canais de comunicação da SBB e contribua na divulgação da Palavra e das ações da SBB. Ela certamente preencherá um espaço ainda aberto para nos relacionarmos com nosso público”, enfatiza Seibert.

Post Anterior:
Próximo post: