Primeiro Culto no Jardim Botânico

Publicado em: 9 de novembro de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 2403

Tags:

Desde o começo de 2017, o Jardim Botânico, um dos novos bairros de Ribeirão Preto, localizado na zona sul da cidade e uma das regiões em expansão nos dias atuais, recebeu um ponto de pregação da Igreja Presbiteriana do Brasil. Inicialmente apoiado pela Igreja Presbiteriana do Ipiranga, as reuniões ocorriam no Hotel Mercure de Ribeirão Preto, situado à Avenida Wladimir Meirelles. 

De um ano para cá o trabalho expandiu-se e motivou e em busca de um parceiro que ajudasse na implantação da Igreja, os lideres do projeto, Rev. Adilson de Mendonça e sua esposa Cristiane conseguiram apoio da Junta Missionária da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo. Fruto desta parceria, surgiu o novo templo da Igreja Presbiteriana do Jardim Botânico. O Espaço comporta mais de 300 pessoas, em seu salão de culto no espaço térreo e possui ainda no piso superior mais 3 salas com espaço social. 

No ultimo Domingo, 4 de Novembro a Igreja realizou seu primeiro culto oficial em seu novo templo, marcando assim uma nova fase na plantação da Igreja neste novo Bairro. O culto contou com a participação de membros da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém que tem apoiado no serviço daquele trabalho e também contou com a participação do conjunto vocal Semeadores. Neste dia realizou-se também a celebração da ceia do Senhor, além da igreja receber muitos novos visitantes que aguardavam ansiosamente pelo inicio dos cultos e escola dominical aos domingos. 

Além da ceia e do conjunto vocal Semeadores a igreja também contou com classe para as crianças, conduzida pela tia Naiara, membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém. 

O novo templo da IPB no Jardim Botânico fica situado na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 1632, Jardim Botânico, Ribeirão Preto SP.