O Panorama da Perseguição a Cristãos em 2023

Publicado em: 21 de janeiro de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 549

Tags: , , ,

A Missão Portas Abertas, que monitora a perseguição contra cristãos em todo o mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição 2023, onde elenca países mais hostis ao cristianismo. Lançada há 30 anos, a lista monitora os países em que os cristãos são mais perseguidos para, assim, poder ajudar e prestar serviços emergenciais, socioeconômicos e pós-trauma.

Para a elaboração da pesquisa, foram realizados estudos no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022, período em que os dados foram compilados. Lançada no início de cada ano, a lista usa extensa pesquisa, dados de trabalhadores de campo da Portas Abertas, suas redes nacionais, especialistas externos e analistas de perseguição para quantificar e analisar a perseguição em todo o mundo.

Abaixo o gráfico mostra o grau de perseguição a cristãos, sendo que a África e a Ásia são os continentes com maior concentração. A América Latina também aparece no mapa, pois no México, Venezuela, Nicaragua e Cuba, são países que vem se demonstrando hostis ao cristianismo nos últimos anos.

Cada edição é certificada pelo International Institute for Religious Freedom, e de acordo com a organização, mais de 360 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa de sua fé. Isso quer dizer que 1 a cada 7 cristãos enfrentam a perseguição em todo o mundo

A Coreia do Norte ocupa à primeira posição, sendo país que mais perseguiu cristãos no mundo, além de ser um dos países mais restritos do mundo. A perseguição intensificou-se de tal maneira, que neste ano o país atingiu o maior nível na avaliação de perseguição de todos os tempos. Isso reflete um aumento nas prisões de cristãos e mais igrejas clandestinas descobertas e fechadas.

Prisão significa execução ou prisão perpétua em um dos campos terrivelmente desumanos do país para prisioneiros políticos, onde os prisioneiros enfrentam fome, trabalhos forçados, tortura e violência sexual. O novo aumento vem com a aplicação da nova “Lei do Pensamento Antirreacionário”, que criminaliza qualquer material publicado de origem estrangeira na Coreia do Norte.

Aqui você pode acessar a lista e acompanhar os pedidos de oração pelos cristãos perseguidos

Lista de Países que mais perseguem Cristãos em 2023

Com informações de Gospel Prime e Portas Abertas

Post Anterior:
Próximo post: