O Evangelho Pregado em Praça Pública na França

Publicado em: 1 de outubro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 235

Tags: , , , ,

Todos nós envolvidos com missões já ouvimos falar da dificuldade de se evangelizar numa cultura pós-moderna e secular como a francesa, por exemplo. A França é um país onde a liberdade de pensamento e de religião são preservadas, em virtude da Declaração de 1789 sobre os Direitos do Homem e do Cidadão. A República é baseada no princípio da laicidade (ou “liberdade de consciência”) imposta pela lei de 1880, e da lei de 1905 sobre a separação das Igrejas e do Estado.

Em resumo, a lei da laicidade francesa separa o estado da igreja e proíbe qualquer interação religiosa em ambientes escolares, repartições governamentais e públicas e ainda restringe as interações religiosas e antirreligiosas a ambientes privados e particulares.Essa lei levou de certa maneira a uma inibição da prática evangelista nas ruas e praças das cidades francesas. Existe uma certa timidez e mesmo medo por parte dos cristãos em fazer qualquer manifestação pública da fé que confessam com medo de serem acusados de fazer proselitismo ou invadirem um espaço pessoal religioso impenetrável garantido por lei.

Neste último dia 30 de julho aconteceu nosso segundo Festival Internacional Evangélico no parque da minha cidade. Tivemos três bandas que participaram: duas holandesas e uma francesa, e o resultado foi surpreendente. Tivemos um público que chegou perto de 400 pessoas durante as 3 horas e meia de apresentação. Jesus foi compartilhado, Deus foi glorificado e o evangelho foi pregado em praça pública através de testemunhos dos músicos. Foi uma experiência ímpar nesses seis anos de França. Precisamos estar sempre prontos a compartilhar a nossa fé e aproveitar todas e quaisquer oportunidades, em tempo oportuno ou não.

Estejamos sempre preparados para pregar a Palavra e compartilhar a nossa fé com amor, pois Deus nos dará a oportunidade. Se chegamos até aqui é porque muitos tem intercedido por esta obra missionária e por esse evento. Convido você a assistir ao vídeo que explica e mostra melhor como foi o evento, em nosso canal do Youtube, procure por “Festival Gospel Anduze 2022”. 

Com informações do Reverendo Paulo Sicoli, missionário da APMT na França