JMN avança na evangelização do Sertão

Publicado em: 5 de novembro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 140

Tags: , , , ,

A Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil tem concentrado seus esforços em promover o crescimento da obra missionária em território nacional e em especial aqueles lugares mais isolados do Brasil. A cidade de São João do Cariri está localizada no sertão mais seco do estado da Paraíba. Nessa cidade de terra seca e sol forte, a Junta de Missões Nacionais resolveu plantar uma igreja presbiteriana. Desde então, o missionário Ezequiel e sua esposa Carolina, trabalham com afinco na proclamação do evangelho de Cristo nessa árida região.

Como uma das estratégias de divulgação do evangelho, foi realizado na cidade, no período de 5 a 9 de julho de 2022, o Avanço Missionário. Trata-se de uma atividade evangelística intensiva com o objetivo de tornar Jesus conhecido e oferecer suporte através de ações sociais. Neste ano, o Avanço Missionário contou com o apoio da IP de Tambaú, João Pessoa.

São João do Cariri experimentou o poder da graça de Deus por meio de impactos evangelísticos, da pregação da Palavra, evangelização de casa em casa e cultos públicos. Além disso, a cidade testemunhou o amor e o cuidado de Deus por meio das ações sociais realizadas pelos irmãos e missionários voluntários, no cuidado médico, odontológico, na recreação infantil e nos torneios esportivos.

Como resultado desse trabalho, em conjunto com os missionários voluntários, a igreja pôde ver o nome de Deus ser glorificado e anunciado na cidade de São João do Cariri. Muitas famílias tiveram refrigério em seus corações pelas visitas realizadas pelos irmãos. Os que estavam tristes e abatidos ficaram felizes em ouvir a palavra do Senhor. Os necessitados foram fartos pelas cestas básicas ofertadas. E, aqueles que estavam enfermos, receberam cuidados médicos e o carinho da igreja.

E tudo isso contribuiu para o testemunho da obra do Senhor na cidade por meio, também, do trabalho da Junta de Missões Nacionais. Uma igreja sendo plantada e se tornando conhecida por ser uma igreja fiel às Escrituras, e como uma igreja que ama e socorre os necessitados. Comentários maravilhosos foram espalhados em toda cidade, e assim, trazendo almas sedentas do amor de Deus à igreja. Louvado seja o Senhor! 

A IP de São João do Cariri tem 12 membros comungantes. Contudo, a igreja possui cerca de 21 frequentadores assíduos nos cultos e Escola Bíblica Dominical. Todos são grandes apoiadores do trabalho, graças a Deus.

Ressaltamos a importância das orações e contribuições financeiras para que o trabalho missionário prospere. Os campos missionários em todo o Brasil, e no mundo, recebem grande apoio quando as igrejas presbiterianas se mantêm fiéis com os dízimos ao Supremo Concílio. Louvamos a Deus pela vida de todos aqueles que, espalhados pelo Brasil, fazem a obra junto conosco.

Com informações do Jornal Brasil Presbiteriano