IPB conclama Igrejas a apoiarem Petrópolis

Publicado em: 19 de fevereiro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 351

Tags: , , , , ,

Prezado leitor como você já deve ter ouvido pelos noticiários, quer no rádio, TV ou Internet, na madrugada de quarta-feira (16) desta semana a cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas, ocasionando diversos deslizamentos de terra e que por consequência, vitimou mais de 100 pessoas.

Imagens de drone das áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram, a região serrana do Rio de Janeiro

Além da devastação ambiental e da tragédia pessoal para aqueles que perderam familiares, suas casas e pertences, as vitimas também precisam de elementos básicos para a sua sobrevivência, como alimentos e itens de higiene pessoal. Em virtude deste cenário e em contato com as Igrejas Presbiterianas da região serrana do Rio de Janeiro, a IPB por meio de seu Conselho de Ação Social (CAS), criou essa campanha para que recursos sejam levantados a fim de amparar as pessoas afetadas naquele local. 

Se você tiver condições de colaborar, você pode direcionar sua contribuição para a conta da Igreja Presbiteriana de Petrópolis, que estará encarregada, em nome do CAS-IPB de levar as doações as pessoas afetadas pelo desastre. Você pode fazer a transferência ou o PIX e apenas estar atento as instruções abaixo:

  • Banco Itaú S/A
  • Agência: 0122
  • Conta Corrente: 52418-4
  • PIX (CNPJ): 29.231.529/0001-06

OBSERVAÇÕES:

Pedimos para que as doações em dinheiro, realizadas através da conta bancaria acima, sejam feitas com o valor acrescido em R$ 0,10 (dez centavos) para que seja possível a identificação.

Se você quiser utilizar os serviços de entrega através de aplicativos para enviar a sua doação, o dados para a entrega de alimentos, água potável, material de higiene, roupas de cama:

Enviar para: Rua João Caetano, 210 – Caxambú – Petrópolis.

O CAS-IPB pede humildemente o engajamento de todos neste momento de sofrimento para os moradores de Petrópolis, seja por orações e intercessões ou mesmo pelo apoio com as doações.

Post Anterior:
Próximo post: